sábado, 22 de dezembro de 2012

Aplicativos Android #01

Sir Rep









O Android é um sistema operacional desenvolvido pela Google, baseado no Linux, para dispositivos móveis. É o ''sistema do futuro'' e o número de adeptos cresce a cada dia.
O que mais impressiona, são os inúmeros aplicativos, que deixam o seu aparelho com a ''sua cara''.
Ao entrar na Play Store (loja de aplicativos do Android), acabamos nos perdendo, ao menos no começo.
Aqui no blog, vamos falar sempre dos aplicativos novos, mas, nesse primeiro post, falaremos dos apps indispensáveis pro seu Android.




 Facebook e Facebook Messenger               









O aplicativo do facebook não era lá grandes coisas. Depois da última atualização, ficou melhor, mais estável. Ainda é um pouco lento, mas, isso está sendo trabalhado. Facebook é facebook. Vício é vício.









O facebook também criou um aplicativo somente para o chat. A troca de mensagens é mais rápida e direta, e o aplicativo tem poucos bugs.


   Whatsapp Messenger









O matador de sms. Provavelmente um dos melhores aplicativos, entre todos. Quando conectado à rede, a troca de mensagens, músicas e vídeos é instantânea. E o melhor: sem logins. Apenas com o seu número e celular, você cria a sua conta. Espetacular.


   Skype










Chamadas grátis e mensagens para skype, não importa se a(s) outra(s) pessoa(s) usa Android, iPhone, PC ou Mac. Fotos, vídeos e arquivos em geral também podem sem enviados. Aplicativo quase perfeito, travando raramente. Skype para dispositivos móveis, sem perder em qualidade.


   Instagram










Compartilhamento rápido de fotos, podendo adicionar belos filtros às suas fotos. Nada mais precisa ser dito, o aplicativo transforma seus momentos em belas obras.


   Twitter










Até mesmo pra quem não é usuário, o aplicativo atrai bastante. Para quem é usuário, então, é extremamente útil. Fácil de usar, e de adicionar outras contas. Não sei se conta muito, mas, o barulho para atualizar os tweets é relaxante.


   Zello Walkie Talkie










Conversação rápida e gratuita, necessitando apenas de conexão à internet. O som/toque das chamadas é semelhante (para não dizer igual) ao dos rádios nextel. Para alguns, é um atraente, e, para outros, uma coisa ruim. O aplicativo tem uma interface simples, mas, prática. Excelente.


   avast! Mobile Security











Antivírus, anti-roubo. Grátis. O melhor antivírus para Android. Não são necessários mais argumentos.


   4shared











Acesso rápido à sua conta no 4shared. Todas as funcionalidades do site no seu aparelho móvel. Interface inteligente e agradável.


   Pocket











Todos já passamos por situações onde queremos ver um vídeo, ler uma matéria, mas estamos atrasado par algum compromisso, vamos dormir, etc. Depois ficamos procurando o que não tivemos a oportunidade de ver antes. O Pocket resolve esses problemas. Quando ver algo interessante, é só clicar em compartilhar no Pocket e pronto. Pode acessar quando quiser, no seu celular, tablet ou no computador. É um ''bolso'' virtual. Possivelmente, um dos mais úteis dentro do universo de aplicativos.







Acha que esquecemos de algum? Poste nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário